Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova apresentação teatral dos alunos da Creche-Escola Sementinha encanta pais e convidados

    Alunos da Creche-Escola Sementinha realizara, na manhã desta sexta-feira (8), mais uma sessão da peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz” manhã, desta vez para uma plateia muito especial: os pais. A escola, que é mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), utiliza o teatro como ferramenta de educação e incentivo à arte, visando ampliar o conhecimento dos alunos e estimular valores importantes para a vida.

    Os pais aplaudiram com entusiasmo a desenvoltura de seus filhos no palco. os pequeninos apresentaram a peça caracterizados como bicho-preguiça, elefante, zebra e o Lobo do Bem, todos à procura da Menina Dorothy, com a participação dos demais personagens de ‘O Mágico de Oz’, como O Espantalho e o Leão Medroso.

    Um dos pais presentes foi o servidor do setor do Protocolo, Antônio Campos, pai de Yeshua, de 9 anos, que faz a personagem do Homem de Lata. “Para mim foi muito gratificante ver o aprendizado do meu filho. O teatro é algo novo e ele gostou muito”, afirmou.

    Quem também elogiou a desenvoltura do filho foi o professor Edgar Filho, pai de Maria Clara, do Maternal 2, que vive o personagem da macaca. “É uma correria no dia de apresentação, por conta da ansiedade em participar. Ela gostou bastante porque gosta muitos de animais e do universo do lúdico”, disse.

    Representando a personagem Dorothy de “O Mágico de OZ”, tema que inspirou a adaptação da peça, a estudante Marcela também manifestou a felicidade em fazer parte da encenação. “É um prazer participar da peça, interpretando essa busca pelo Homem de Lata e o Mágico de Oz”, comentou a menina.

    Já Juliana Gomes, de 10 anos, aluna da 4ª série, fez a Bruxa Má. “A bruxa permite que eu vista fantasia, o que eu gosto muito, e, assim, aprendo atuando em equipe”, contou.

    A diretora da Creche-Escola Sementinha, Iza Lima, lembrou que no primeiro dia os alunos e a equipe pedagógica encenaram duas exibições, sendo a primeira sessão apresentada aos alunos da Educação Infantil (do maternal I ao pré-escolar II) e a segunda para os estudantes do Ensino Fundamental.

    A bibliotecária Concita Alves, que adaptou a peça inspirada no clássico “O Mágico de Oz”, elogiou a disposição e a alegria das crianças e dos pais de participarem do evento. Ela contou que a peça, neste ano, tem uma roupagem diferente, unindo o conto literário ‘O Mágico de Oz’ com a ‘Turma da Floresta’.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-apresentacao-teatral-dos-alunos-da-creche-escola-sementinha-encanta-pais-e-convidados/778755570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)