Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto que cria Comissão de Turismo e Cultura é aprovado na CCJ

    Avança na Assembleia projeto que cria a Comissão de Turismo e Cultura. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira (12) e a iniciativa do Projeto de Resolução 112/2019 é do deputado estadual Dr. Yglésio.

    A matéria acrescenta o Inciso XIII ao artigo 30, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, criando a Comissão Permanente de Turismo e Cultura. A relatoria foi do deputado Zé Inácio (PT).

    A iniciativa de criar uma comissão exclusiva para a Cultura e Turismo ocorreu devido a um pleito de representantes de entidades ligadas ao setor de turismo no Maranhão. Durante reunião realizada em agosto, ficou decidido, em princípio, que o parlamentar pediria o desarquivamento da proposta da ex-deputada estadual Nina Melo. Ocorre que o parlamentar acreditou ser mais salutar apresentar uma nova proposta, que incluísse Turismo e Cultura, áreas correlatas e de interesses em comum. Por isso, uma nova propositura foi apresentada na Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Entre as entidades que apresentaram o pleito ao parlamentar estão a Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, Maranhão Destination, Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão, Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – Regional Maranhão, Associação Brasileira dos Jornalistas Editoriais de Turismo e Confederação Nacional do Turismo.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-cria-comissao-de-turismo-e-cultura-e-aprovado-na-ccj/780939548

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)