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26 de Abril de 2024
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    Thaiza Hortegal cobra fiscalização e melhor atendimento do serviço de Ferry Boat

    Com o início das férias e proximidade das festas de fim de ano, o fluxo de passageiros nos terminais de ferry boat, na Ponta da Madeira e no Cujupe, aumenta consideravelmente. Esta semana, muitos usuários reclamaram de longas filas e atrasos das viagens, que têm sido cada vez mais frequentes. A deputada estadual, Dra. Thaiza Hortegal, divulgou em suas redes sociais os problemas enfrentados na utilização do transporte e, com indignação, solicitou uma melhor fiscalização do Procom e autuação das empresas prestadoras do serviço.

    “Ficamos na fila sem horário para embarcar, estou com crianças, e a travessia demora quase duas horas. Venho cobrando da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, a MOB, e dos órgãos competentes a melhorias dos serviços. Também tenho levantado essa bandeira na Assembleia desde que entrei e como usuária registro aqui minha indignação, porque é um transporte que pagamos caro e não vemos resultado. Como deputada aliada do governo, faço essa crítica, buscando por mais melhorias porque o fluxo pessoas é muito grande e os trabalhadores têm hora marcada. Então, peço que o Procom intervenha porque o serviço está muito bagunçado”, publicou Thaiza Hortegal, nas suas redes sociais

    A passageira Manuelle também reclamou da desorganização do trato dis funcionários com os usuários do transporte. “Os funcionários são super grosseiros quando o passageiro precisa saber de alguma informação”, disse ela.

    Já Cláudia, outra passageira que estava na viagem, considera caro o custo da passagem para serviços tão “precários”. “Além disso, não temos conforto na travessia, nem segurança. Ficar na fila de espera sem nenhuma resposta das empresas responsáveis pelo ferry é uma constante”, reclamou ela.

    Pensamento similar tem a passageira Neyde, que relatou já ter passado mais de quatro horas na fila de espera, “deixando a travessia mais cansativa ainda do que já é”, frisou.

    Atuação

    Ao longo deste primeiro ano de mandato, a deputada Dra. Thaiza tem atuado fortemente em busca de melhorias para o serviço. Fiscalizou o trabalho nas embarcações, oficiou a MOB para cobrar melhorias; denunciou falta de estrutura para acessibilidade de pessoas com deficiência; e cobrou processo licitatório para contratação de novos ferry, apoiada por dezenas de outros deputados maranhenses.

    A parlamentar é também autora da Lei nº 11.148/2019, que exige a presença de kits de primeiros socorros e tripulação treinada, para casos de emergência durante as travessias; e apresentou indicação junto à MOB, solicitando a instalação de caixas eletrônicos nos terminais.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/thaiza-hortegal-cobra-fiscalizacao-e-melhor-atendimento-do-servico-de-ferry-boat/786547457

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