jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2019
    Adicione tópicos

    Presidente nacional do MDB é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman

    O presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Baleia Rossi, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria do Parlamento Estadual. O ato de condecoração aconteceu no Salão Nobre da Casa, com a presença do presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), parlamentares, autoridades políticas e integrantes do partido do homenageado.

    A condecoração a Baleia Rossi foi proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB). Othelino destacou que a aprovação da homenagem pelo Plenário reforça uma das principais características da Assembleia Legislativa do Maranhão: a pluralidade.

    “O Roberto Costa nos informou que o deputado Baleia Rossi tem ajudado o Maranhão na liberação de recursos federais, especificamente por meio de emendas parlamentares. Nesse sentido, ele propôs e a Casa aprovou a Medalha em mais uma demonstração dessa marca da Assembleia, que é a diversidade, a pluralidade”, disse o presidente da Alema.

    O deputado Roberto Costa, autor da proposição, ressaltou que a homenagem ao dirigente nacional do MDB não é apenas do Parlamento Estadual, mas de todo o Maranhão. “Essa é a primeira vinda de Baleia Rossi ao estado, e tenho um agradecimento por tudo o que ele tem feito pelo Maranhão, como líder do nosso partido. Tenho certeza que, como presidente da nossa legenda, continuará contribuindo com o estado”, assinalou o parlamentar.

    O deputado Baleia Rossi agradeceu a homenagem do Parlamento Estadual. “Para alguém que não teve a honra de nascer nesse estado, sinto-me lisonjeado com essa honraria. Agradeço de coração e divido com as nossas lideranças do Movimento Democrático Brasileiro aqui do Maranhão”, declarou.

    Os deputados Neto Evangelista (DEM) e Glalbert Cutrim (PDT) também participaram da solenidade, que reuniu autoridades políticas como a ex-governadora Roseana Sarney; o ex-senador Edson Lobão; o ex-senador João Alberto; o deputado federal João Marcelo; além de prefeitos e integrantes do MDB.

    “É uma homenagem a homem que tem um nome importante no cenário nacional, para que o estado tenha, inclusive, condições de amanhã estar no Congresso Nacional pleiteando situações importantes para o nosso estado. É sempre bom contar com o apoio daqueles que são reconhecidos pelo Maranhão”, afirmou Neto Evangelista.

    “É uma homenagem muito justa porque ele, hoje, é um jovem deputado, presidente do MDB nacional, e está fazendo um belo trabalho no partido. Eu tenho certeza que ele está muito feliz em receber essa grande homenagem do Maranhão”, completou a ex-governadora Roseana Sarney.

    Perfil do homenageado

    Nascido em São Paulo, em 9 de junho de 1972, Baleia Rossi foi eleito vereador no município de Ribeirão Preto (SP), em 1992, sendo reeleito duas vezes para o cargo, em 1996 e 2000. Em 2002, ocupou o cargo de deputado estadual em São Paulo e, em 2014, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 2018.

    O parlamentar, protagonista no importante processo de renovação do MDB, ocupa lugar de destaque no Congresso Nacional, tendo, em abril deste ano, apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, que está sendo discutida na Câmara.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)