Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fernando Pessoa preside primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos ACSs e ACEs

    A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate de Endemias (ACEs), presidida pelo deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa. A reunião objetivou apresentar a Frente a representantes de 25 municípios maranhenses, que dialogarão em conjunto para buscar melhorias para ambas as classes.

    O evento foi coordenado pelos deputados Fernando Pessoa e Ciro Neto (PP) e os parlamentares Roberto Costa, Wellington do Curso (PSDB) e Helena Duailibe (Solidariedade) também participaram das discussões.

    Representando as duas classes, estavam presentes o presidente e vice-presidente da FEMACS, Marleidy Bernabe e Graciele Cristina, respectivamente, bem como o representante da SES-MA, Maurício Vieira, que falou sobre a Política Estadual de Cofinanciamento de Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS).

    “Esperamos poder contribuir para o fortalecimento da luta dos ACSs e ACEs com a criação da frente parlamentar em defesa dos seus interesses, pois sabemos da importância do trabalho das classes na atenção básica em saúde e nos colocamos à disposição para somar na forma que pudermos, no exercício do mandato”, afirmou o deputado Fernando Pessoa.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fernando-pessoa-preside-primeira-reuniao-da-frente-parlamentar-em-defesa-dos-acss-e-aces/808966822

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)