jusbrasil.com.br
29 de Setembro de 2020
    Adicione tópicos

    Fernando Pessoa preside primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos ACSs e ACEs

    A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate de Endemias (ACEs), presidida pelo deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa. A reunião objetivou apresentar a Frente a representantes de 25 municípios maranhenses, que dialogarão em conjunto para buscar melhorias para ambas as classes.

    O evento foi coordenado pelos deputados Fernando Pessoa e Ciro Neto (PP) e os parlamentares Roberto Costa, Wellington do Curso (PSDB) e Helena Duailibe (Solidariedade) também participaram das discussões.

    Representando as duas classes, estavam presentes o presidente e vice-presidente da FEMACS, Marleidy Bernabe e Graciele Cristina, respectivamente, bem como o representante da SES-MA, Maurício Vieira, que falou sobre a Política Estadual de Cofinanciamento de Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS).

    “Esperamos poder contribuir para o fortalecimento da luta dos ACSs e ACEs com a criação da frente parlamentar em defesa dos seus interesses, pois sabemos da importância do trabalho das classes na atenção básica em saúde e nos colocamos à disposição para somar na forma que pudermos, no exercício do mandato”, afirmou o deputado Fernando Pessoa.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)