Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adelmo Soares critica presidente da República e repudia incidente envolvendo jovem e motorista de aplicativo

    Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) fez severas críticas às recentes declarações do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante entrevista à imprensa, em que insultou a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo. “A jornalista foi atacada devido ao seu depoimento na CPI das Fake News. Bolsonaro a atacou com insinuações sexuais sobre o seu trabalho”, disse o deputado.

    O parlamentar criticou o abandono e o descaso do governo federal com as estradas federais, cujos trechos perpassam o Maranhão e “se encontram em péssimo estado, prejudicando o trânsito nas rodovias”.

    Adelmo citou ainda a manifestação de motoristas ocorrida na manhã de terça-feira (18), nas imediações do município de Miranda do Norte, às margens da BR-135, principal via de acesso à capital maranhense. Os motoristas manifestavam em denúncia às péssimas condições da rodovia, que se encontra esburacada em toda a sua extensão.

    “Infelizmente, mais uma vez, o presidente da República abandona o Maranhão. Nós todos soubemos das manifestações de ontem (18) na BR-135, pois é uma via por onde todos nós passamos em nossas viagens aos municípios maranhenses. Logo, também sabemos da necessidade da imediata recuperação daquela estrada. Convoco todos os pares para denunciarmos isso junto à bancada dos deputados federais maranhenses, para que possamos cobrar do governo federal e para que o povo do Maranhão possa exercer o seu direito de ir e vir da melhor maneira possível”, frisou Adelmo Soares.

    O parlamentar também criticou o recente caso de assédio ocorrido na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde do último domingo. O caso diz respeito a uma jovem de 17 anos que se deslocava para a casa de uma amiga, quando foi abordada por um motorista por aplicativo e que a transportava ao seu destino. Ao perceber que estava sendo assediada, ela começou a gravar o diálogo com a câmera do celular virada para seu rosto. Ao término da viagem, a menina denunciou o perfil do motorista no aplicativo e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher de Viamão. A empresa de aplicativo informou que o colaborador teve a conta banida e não atua mais na plataforma.

    “De maneira machista, caros colegas, ele tentou reverter a situação, alegando que a menina incitava algum tipo de reação do sujeito por estar usando um short ‘tipo Anitta’. Ora, companheiros, é esse tipo de comportamento que o nosso presidente propaga ao ofender mulheres como faz usualmente. É especialmente com esse tipo de comportamento que temos que nos preocupar, pois não podemos deixar a população pensar que esse tipo de comportamento é normal. Não podemos deixar essa cultura do estupro se disseminar. O Carnaval está muito próximo e muitas pessoas ainda não têm a consciência de que nesse momento torna-se importante a frase usada em campanhas contra o assédio: ‘Não é não’”, concluiu.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adelmo-soares-critica-presidente-da-republica-e-repudia-incidente-envolvendo-jovem-e-motorista-de-aplicativo/812368351

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)