jusbrasil.com.br
9 de Agosto de 2020
    Adicione tópicos

    Creche-Escola Sementinha disponibiliza plataforma virtual para atividades escolares

    A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), disponibilizou, nesta quarta-feira (25), uma plataforma digital, hospedada no Portal da Assembleia Legislativa, para que os alunos, com o auxílio dos pais, tenham acesso a atividades escolares durante o período de isolamento social, atendendo às medidas preventivas contra o novo coronavirus.

    O objetivo é evitar que os estudantes não sejam prejudicados com a interrupção temporária das aulas, devido à pandemia.

    Conforme a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, a medida está de acordo com o decreto assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) suspendendo, por um período de 15 dias, as aulas nas instituições de ensino do Maranhão, mantendo, dessa forma, estudantes, professores e demais servidores da área educacional afastados das salas de aula, para evitar contato físico e aglomerações.

    De acordo com o diretor de Creche-Escola Sementinha, Salatiel Santos Sodré, trata-se de uma ferramenta que beneficia alunos do ensino infantil e fundamental. “Há muita facilidade de acesso, uma vez que este serviço está inserido no Portal da Assembleia, podendo ser acessado a qualquer momento".

    Acesso

    Os conteúdos disponibilizados no site podem ser acessados no ícone" Agenda Creche Sementinha ", pelo menu. Para o ensino infantil, o link foi fornecido pela Editora Positivo.

    Salatiel explicou, ainda, que os links estão disponíveis separadamente e que os alunos do ensino fundamental têm acesso às atividades por disciplina.

    Depois de realizadas, as atividades deverão ser enviadas aos professores, para que possam aferir o nível de compreensão do conteúdo.

    Com essa alternativa, a Assembleia Legislativa utiliza as ferramentas da rede mundial de computadores para dar o suporte necessário aos alunos da escola, neste período de isolamento social.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)