Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Mical visa reconhecer atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade

    A deputada estadual Mical Damasceno (PTB) apresentou, na terça-feira (14), um projeto de lei visando ao reconhecimento de toda e qualquer atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública. Na prática, caso o projeto seja aprovado, templos e igrejas diversas poderão abrir suas portas de maneira equilibrada, primando sempre pela ordem e saúde pública.

    Questionada sobre a razão da proposição, a parlamentar respondeu que não existe razão para fechamento total de templos religiosos, principalmente pelo grave momento social que enfrenta o país.

    “Não faz sentido algum considerar a atividade religiosa como não sendo essencial. As igrejas realizam papel social que nem mesmo o Estado consegue desenvolver. Ou seja, os templos precisam estar de portas abertas, obedecendo regras sanitárias, como fazem supermercados e farmácias”.

    Em suas redes sociais, Mical repercutiu a ação com bastante entusiasmo.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-mical-visa-reconhecer-atividade-religiosa-como-essencial-em-periodos-de-calamidade/832618401

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)